4/2/20

Porto

Concais adota medidas preventivas e orienta passageiros de cruzeiros sobre o coronavírus

Fonte: G1

O Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, começou a colocar em prática ações que visam atender as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em prevenção ao coronavírus. A limpeza foi reforçada no terminal e os passageiros dos navios de cruzeiros começaram a receber orientações sobre a doença a partir deste sábado (1º).

Os funcionários que trabalham no terminal estão usando máscaras e luvas, além de todos terem álcool gel disponível para uso em todos os setores do local. De acordo com a Concais, a empresa que administra o Terminal Marítimo de Passageiros, a limpeza foi intensificada, com os corrimãos sendo esterilizados a cada 20 minutos, por exemplo.

Os passageiros também recebem orientações sobre o coronavírus, com informativos disponíveis no telão da sala de embarque e anúncios sonoros em quatro idiomas. No setor de bagagem, as alças das malas são higienizadas com frequência.

Terminal Marítimo de Passageiros, o Concais, no Porto de Santos

Terminal Marítimo de Passageiros, o Concais, no Porto de Santos — Foto: Mariane Rossi/G1

Por dia, cerca de 14 mil pessoas passam pelo Terminal Marítimo de Passageiros, de acordo com o Concais. No check-in de embarque e nos scanners, os passageiros são obrigados a usar álcool em gel para esterilização.

Os funcionários que têm contato direto com o público assistirão, ainda nesta semana, uma palestra de um infectologista para falar sobre prevenção e orientação de dúvidas frequentes dos passageiros. As ações estão previstas para serem mantidas até o fim da temporada de cruzeiros no Porto de Santos.